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 VÁLVULA TERMOSTÁTICA DA 164

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Pastor

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MensagemAssunto: VÁLVULA TERMOSTÁTICA DA 164   VÁLVULA TERMOSTÁTICA DA 164 EmptySeg Jan 30, 2012 7:22 am

*** Pessoal, o assunto que rolou no ARBR sobre a VÁLVULA TERMOSTÁTICA DA ALFA 164 , agora estará aqui registrado em nosso Fórum..... pois creio que é um assunto (umas dicas...) de grande valia, tanto para quem tem ALFA 164(ou SPIDER) quanto ALFA 166....

Segue abaixo...


* Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 09:41:16, Emerson escreveu:

--- É possível, Orion. A válvula que eu comprei é "baixinha", então não teve problema no curso de deslocamento, pois é curto.
Eu procurei na internet por /thermostat alfa 164/ e encontrei várias pessoas que tiveram a mesma idéia que eu. Escolhi algumas imagens: A válvula que eu comprei é muito parecida com essa da imagem. Também tem o anel (oring) de borracha (que faz a vedação perfeitamente). Note que com o trabalho acima, quando a válvula der problema, basta tirar aquela e colocar outra, visto que a válvula em si não foi trabalhada, somente a carcaça.

* Emerson E. Nascimento *
Alfa 164 12V 1995 - Automática - *Grigio Chiaro Metalizzato*
* São Paulo / SP *

*Data:*/ 25/01/2012 14:59:03
*Para:*/ AlfaRomeoBR@yahoogrupos.com.br
<mailto:AlfaRomeoBR@yahoogrupos.com.br>
*Assunto:*/ Re: Res: Re: [AR-BR] Válvula termostática Alfa 164 - ajuste técnico

Em 22/01/2012 14:15, Emerson escreveu:

Orion, Arraquei as hastes da tampa porque se comprarmos uma válvula nova, original, já vem com a tampa.
E eu fiz assim, trabalhando a tampa e não a válvula, porque se fizesse o trabalho na válvula, teria que fazer novamente a cada válvula
trocada. Achei mais pratico fazer o trabalho apenas uma vez. 

*Emerson E. Nascimento*
Alfa 164 12V 1995 - Automática - *Grigio Chiaro Metalizzato*
*São Paulo / SP*



---- Olá pessoal. acabei de fazer a adaptação da VT, coloquei a do Vectra, Astra, Zafira, enfim da família GM, paguei R$30,00, só que para caber na carcaça antiga tive que passar a parte redonda de metal no esmeril para não ter que mexer nas hastes da VT, foram quase 35 minutos rodando ela e passando na pedra para que ficasse bem redonda, e tive que esmerilhar um pedaço das hastes da VT para prender no suporte da carcaça e comprar o papel para a junta pois não a achei para comprar, tenho quase certeza que a do motor CHT serve, mas enfim coloquei mas ainda não deu pra ver, vou sair amanhã e posto aqui o resultado, a propósito, a bobina nova agora e a da Ford Ranger. Vou rodar uns dias e fazer uns ajustes pois o carro ficou parado mais de 3 meses!


*** Em 16/01/2012 15:18, Emerson escreveu:

Aproveitando a dúvida do Wholer e a imagem passada pelo Casé, vou apresentar um ajuste que eu fiz na minha 164 12V.
Sei que muitos aqui são contra o uso de adaptações ou até mesmo de peças paralelas, mas tenho que admitir que em alguns casos isso é necessário. Como comprar uma VT original para uma Alfa 164, hoje em dia? Ainda tem no mercado?
Encontrei no eBay por US$ 51,00 + frete. Deve dar por volta de R$ 160,00 pagando-se tudo que o nosso gorverno "pede".
Sinceramente não achei caro, mas e o tempo necessário para recebimento da peça? E se vier com algum defeito? Eu sei que o vendedor troca, mas lá se vai mais tempo de espera (e talvez mais $$$ para o frete). E se for preciso comprar novamente num outro momento? Não dá pra ficar refém dessa situação. Eu gosto de ter tudo funcionando 100%, de preferência com peças originais, mas nesse caso fiz um "ajuste". Peguei a tampa da válvula e arranquei os dois ganchos que prendem a válvula original (marcação em vermelho). Depois mandei rebaixar um pouco a borda interna da tampa (marcação amarela) em toda sua circunferência - não me recordo em quantos mm. Sei que baixei o suficiente para caber a válvula termostática do Gol, que abre na mesma temperatura da válvula original da 164. E, como a válvula do Gol já vem com um "anel" de borracha, nem é preciso de junta para o fechamento da tampa. Achei que o resultado ficou muito bom. Sem contar que essa válvula do Gol é muito fácil de encontrar e custa caríssimos
R$ 30,00. Não vi qualquer problema até hoje. Está funcionando redondinha. Então, num caso desses, sou partidário do Cambão.

*Emerson E. Nascimento*
Alfa 164 12V 1995 - Automática - *Grigio Chiaro Metalizzato*
*São Paulo / SP*



------- Emerson, ontem deixei pra ver até onde a temperatura ia bater, se passase dos 110° aí eu parava o carro, mas ela chegou os 100° e estabilizou, só quando eu pegeui uma boa reta a noite e na chuva e que ela desceu pros 90°, me fala uma coisa no meu caso como eu já comprei mesmo e instalei essa vt, e até a junta eu fiz cortando o papel própio, tenho a impressão de que ela não esta tendo espaço pra se deslocar, será que dando um passo naquela parte em amarelo da foto acima vai resolver? Um grande abraço e obrigado pela ajuda!!!



Postado no Fórum por:

"pastor"
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