ALFA ROMEO ( ALFA CLUB )

Aqui você encontrará muita informação sobre a Alfa Romeo,por um grupo de adoradores aficionados pela Marca Italiana.

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe

Cheiro forte de gasolina no interior do carro!

Ir em baixo 
AutorMensagem
Alfa Marcos

Alfa Marcos

Pontos : 11

Cheiro forte de gasolina no interior do carro! Empty
MensagemAssunto: Cheiro forte de gasolina no interior do carro!   Cheiro forte de gasolina no interior do carro! EmptyDom Maio 20, 2012 4:44 pm

Boa noite amigos,

Recentemente adquiri meu primeira Alfa 164, só que ela está com um problema: um forte cheiro de escape, as vezes de gasolina pura dentro do carro. E as vezes o motor falha na aceleração....poderiam me ajudar no que poderia ser esse problema???
Ver perfil do usuário
Pastor

Pastor

Pontos : 390

MensagemAssunto: Cheiro de Gaolina na 164....   Cheiro forte de gasolina no interior do carro! EmptyTer Maio 29, 2012 11:29 am

Olá irmão.....

Primeiro dá uma olhada EM TODA LINHA DE COMBUSTÍVEL, do tanque até a flauta e os bicos......... (pode ter uma mangueira rachada ou trincada......)

Segundo, REGRA NÚMERO UM: Troque "AS MANGUEIRAS ASSASSINAS" a cada 4 ou 5 meses... (aquelas que ficam na flauta, dos dois lados...), por causa dessas mangueiras muitos motores e até Alfas já pegaram fogo.... e por causa de $5,00 pode ser perder tudo.....

Uma vez.... ia sair num sábado com minha 164.... então liguei o motor e fui abrir o portão..... então do nada resolvi "dar uma olhada" na frente do carro.... abri o capô e dei de cara COM A MANGUEIRA JORRANDO GASOLINA EM CIMA DO MOTOR que tinha acabado de ligar.... imediatamente desliguei o motor joguei água em cima e fiu trocar a "tal manguira assassina...."

E se eu tivesse saído com o carro ??? O motor já estava ligado.... e eu já ia tirar o carro da garagem.... COM CERTEZA IA PEGAR FOGO EM TUDO.... NO MÍNIMO PERDER TODO O MOTOR E TODA FIAÇÃO ELÉTRCIA DO CARRO..... (já vi Alfas lindas, perfeitas PERDEREM TUDO.....)

Vai aí a dica pra todos: FIQUEM DE OLHA ATENTO, MAS BEM ATENTOS COM AS PEQUENINAS MANGUEIRAS QUE SAEM DA FLAUTA DAS ALFAS 164....

Boa sorte a todos...........
Ver perfil do usuário http://www.gracaeapostolado.com.br
Alfa Marcos

Alfa Marcos

MensagemAssunto: Re: Cheiro forte de gasolina no interior do carro!   Cheiro forte de gasolina no interior do carro! EmptyTer Maio 29, 2012 5:26 pm

Pastor escreveu:

Olá irmão.....

Primeiro dá uma olhada EM TODA LINHA DE COMBUSTÍVEL, do tanque até a flauta e os bicos......... (pode ter uma mangueira rachada ou trincada......)

Segundo, REGRA NÚMERO UM: Troque "AS MANGUEIRAS ASSASSINAS" a cada 4 ou 5 meses... (aquelas que ficam na flauta, dos dois lados...), por causa dessas mangueiras muitos motores e até Alfas já pegaram fogo.... e por causa de $5,00 pode ser perder tudo.....

Uma vez.... ia sair num sábado com minha 164.... então liguei o motor e fui abrir o portão..... então do nada resolvi "dar uma olhada" na frente do carro.... abri o capô e dei de cara COM A MANGUEIRA JORRANDO GASOLINA EM CIMA DO MOTOR que tinha acabado de ligar.... imediatamente desliguei o motor joguei água em cima e fiu trocar a "tal manguira assassina...."

E se eu tivesse saído com o carro ??? O motor já estava ligado.... e eu já ia tirar o carro da garagem.... COM CERTEZA IA PEGAR FOGO EM TUDO.... NO MÍNIMO PERDER TODO O MOTOR E TODA FIAÇÃO ELÉTRCIA DO CARRO..... (já vi Alfas lindas, perfeitas PERDEREM TUDO.....)

Vai aí a dica pra todos: FIQUEM DE OLHA ATENTO, MAS BEM ATENTOS COM AS PEQUENINAS MANGUEIRAS QUE SAEM DA FLAUTA DAS ALFAS 164....

Boa sorte a todos...........

Obrigado pela super dica! vou verificar as mangueiras, uma por uma. Aliás, já vou trocar de uma vez! Se tiver resolvido ou não, vou postar o resultado! study
Ver perfil do usuário
elioajr

Pontos : 2

MensagemAssunto: Re: Cheiro forte de gasolina no interior do carro!   Cheiro forte de gasolina no interior do carro! EmptyDom Jun 10, 2012 10:24 pm

Opa Marcos, estou acompanhando o Tópico, a minha 164 está acontecendo a mesma coisa... Pastor, também agradeço pela dica (entrei no fórum para perguntar a mesma coisa!), vou conferir as mangueiras amanhã, mas aguardo o seu resultado Marcos... Valeu!
Ver perfil do usuário
Alfa Marcos

Alfa Marcos

MensagemAssunto: Re: Cheiro forte de gasolina no interior do carro!   Cheiro forte de gasolina no interior do carro! EmptySab Jun 16, 2012 2:37 pm

Gente,

Infelizmente não consegui resolver ainda o problema, já verifiquei as mangueiras, vazamentos... restou verificar a sonda lambda, sensor de fluxo..... um colega chegou a comentar que poderia ser até a mistura da gasolina que está forte...
Ver perfil do usuário
elioajr

Pontos : 2

MensagemAssunto: Re: Cheiro forte de gasolina no interior do carro!   Cheiro forte de gasolina no interior do carro! EmptySab Jun 16, 2012 5:40 pm

Segunda liguei o carro, abri o capô e estava lá o problema... uma das manguerinhas da flauta de injeção estava trincada por baixo e vazando em cima do motor... Comprei 1 metro de mangueira e troquei todas das flautas de injeção e, problema resolvido. Pastor, muito obrigado pela dica, poderia ter pegado fogo no carro por causa de R$ 5,00 de mangueira.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cheiro forte de gasolina no interior do carro!   Cheiro forte de gasolina no interior do carro! Empty

Cheiro forte de gasolina no interior do carro!
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A Noite Sem Fim - Serenata para a Eternidade (Crônica Oficial)
» Os peões da guerra. (Crônica Oficial)
» 1º AVENTURA : O Resgate dos Anões (ON Topic)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ALFA ROMEO ( ALFA CLUB ) :: Modelos Alfa Romeo :: Alfa 164-
Ir para: