ALFA ROMEO ( ALFA CLUB )

Aqui você encontrará muita informação sobre a Alfa Romeo,por um grupo de adoradores aficionados pela Marca Italiana.

InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Bobina da Ranger/ Mustang v6 na 164???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gabriel Folegatti

Pontos : 17

MensagemAssunto: Bobina da Ranger/ Mustang v6 na 164???   Qui Jun 21, 2012 2:30 am

Bom dia amigos!!!!
Estou com um Problema na Minha alfa e gostaria da participaçção dos menbros do Clube .... Minha Alfa é 164 12 v 1995... Procurei em alguns Lugares a Bobina Original NOVA e não achei... Achei apenas os que disseram...Ahhh a Minha tá Novinha, o que por sua vez não quer dizer NOVA NA CAIXA E COM GARANTIA...A até uns 2 anos atrás sempre mexi com carros de arrancada precisamente Motores AP.... Conheço vários mecânicos e vários Preparadores, e ao falar com esse amigo sobre o meu Problema o mesmo me disse que já substituiu de uma alfa 164 a Bobina e colocou a da Ranger e Mustang 6cc... Resumindo Comprei a bendita da Bobina e na Hora de colocar ela no Lugar o Chicote de 4 vias Original da Alfa não serve na Bobina da Ranger e o Chicote da Ranger nem na Ford tem Disponivel.....E agora???? Alguém já substituiu essa Bobina ou fez alguma adaptação???? Sei que no Fórum existem Menbros que apreciam e mantem a Originalidade do Veiculo em tds detalhes, mas como tbm não achei a Bobina Original NOVA, busquei essa Opção.... gabriello2004@hotmail.com... Aos que quiserem me add pra trocarmos experiencias ficaria Grato!!!!

Abraços!
Ver perfil do usuário
Gabriel Folegatti

MensagemAssunto: Adaptação em Andamento!   Seg Jun 25, 2012 11:18 pm

Amigos já descolei o Chicote de 4 vias da Bobina da Mustang GT V6, já peguei o esquema elétrico da Bobina e agora só falta fazer os cabos da maneira correta...Na parte da vela usarei a da Alfa Original e o Plug q vai na bobina da Ranger V6 que parece até uma tomada...Em breve postarei fotos de todo esse esquema que bolei...abraços!
Ver perfil do usuário
Gabriel Folegatti

MensagemAssunto: ótimo desempenho!   Dom Jul 15, 2012 2:21 am

Amigos conforme havia Dito no Tópico acima, adaptei a Bobina da Ranger V6 na Minha alfa 164 12v... Gastei um pouco mais do que se fosse manter a Bobina Original porém o resultado foi show de Bola.. Bobina DPL de Ranger V6 + Cabos de vela feitos na TECAB em Barueri-SP (feitos com as pontas de encaixe na Bobina da Ranger v6), um jogo de Velas Motorcraft BRS6FS ...Resultado 100% positivo.... O carro está com ótimo desempenho, economia...Recomendo e Indico os Fornecedores pra quem quiser...Grato!
Ver perfil do usuário
dineimogi

Pontos : 1

MensagemAssunto: bobina ranger na alfa    Sex Nov 22, 2013 8:38 pm

[quote="Gabriel Folegatti"]Amigos conforme havia Dito no Tópico acima, adaptei a Bobina da Ranger V6 na Minha alfa 164 12v... Gastei um pouco mais  do que se fosse manter a Bobina Original porém o resultado foi show de Bola.. Bobina DPL de Ranger V6 + Cabos de vela feitos na TECAB em Barueri-SP (feitos com as pontas de encaixe na Bobina da Ranger v6), um jogo de Velas Motorcraft BRS6FS ...Resultado 100% positivo.... O carro está com ótimo desempenho, economia...Recomendo e Indico os Fornecedores  pra quem quiser.
       olá Gabriel tudo bom obrigado pela dica ,olá a todos sou novo aqui no fórum ,o Ronaldo Ehonda aqui do clube me passou sua   alfa 164 mecânica ano 1994  o carro esta completo  ,viajei com o carro  falhando de embu das artes até mogi das cruzes pois pensava ser um simples   problema na vela dai procurando soluções para o problema foi constatado problema na bobina ,sim a bendita bobina estava com problemas resolvi colocar a da ranger como o Gabriel indicou e Bingo! a minha alfa esta um canhão podem colocar a da ranger que dá só muda o conector ea posição do chicote mas de resto normal fica o reforço da dica do nosso colega valeu!
Ver perfil do usuário
eberte

Pontos : 2

MensagemAssunto: Re: Bobina da Ranger/ Mustang v6 na 164???   Dom Jul 26, 2015 5:35 pm

Olá amigo acabei de entra no fórum e tenho uma dúvida pequi uma alfa Romeo 164 v6 12v e ta com 2 cilindros falhando e não passa corrente na bobina e olhei na net e vi q tem como fazer adaptação colocando a bobina da ranger v6 e tentei coloca mais sem sucesso VC sabe como adapta a bobina ?????

Meu carro ta parado só por causa disso
VC sabe ou conhece alguém q sabe?????
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bobina da Ranger/ Mustang v6 na 164???   

Bobina da Ranger/ Mustang v6 na 164???
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Kiire - Brown Cave, começando o trabalho de Ranger!
» Os peões da guerra. (Crônica Oficial)
» Voltando a ativa! A missão do Ranger em uma caverna escura!!!
» Flamingo's Road (Baronato Anarquista de Rebecah)
» Resquícios do Fim, os espólios de Elyon Kameroth

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ALFA ROMEO ( ALFA CLUB ) :: Oficina :: Dicas, Problemas e Manutenção-
Ir para: