ALFA ROMEO ( ALFA CLUB )
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ALFA ROMEO ( ALFA CLUB )

Aqui você encontrará muita informação sobre a Alfa Romeo,por um grupo de adoradores aficionados pela Marca Italiana.
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ??? (conte aqui a sua história...)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Pastor

Pastor


Mensagens : 157
Pontos : 390
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 56
Localização : SANTO ANDRÉ

COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ???                                (conte aqui a sua história...) Empty
MensagemAssunto: COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ??? (conte aqui a sua história...)   COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ???                                (conte aqui a sua história...) EmptyTer maio 17, 2011 1:21 pm

--- É pessoal.... TUDO COMEÇOU.... quando num dia... estava em casa umas 10 horas manhã.... e então resolvi levar meu TEMPRA na casa de escapamento, para consertar um pequeno furo que estava vazando....
Deixei o carro lá e fui buscar depois de uma hora e meia...
Quando cheguei... tinha uma ALFA 164 12v 93 (vinho/rosê) na calçada... (mas nem liguei... não sabia de quem era o carro...) Paguei o conserto do TEMPRA... e quando fui tirar o carro do elevador pra ir embora... o dono da oficina (que é meu amigo...e sabe que eu gosto de carro pra caramba...) disse assim: "Ô pastor... já andou de ALFA ROMEO ???" Eu falei: Não... nunca andei.... Ele disse: Entra aqui... vamos dar uma volta... (então quando eu fui entrar do lado do motorista ele disse: --- Vai lá, dirige ela !!!) Então eu GELEI !!!! Um "frio, um arrepio" passou por mim só de saber que eu ia dirigir uma ALFA ROMEO.....

Entrei no carro.... liguei... (o ronco V6 me contagiou instantâneamente...) e sai devagarzinho... Quando coloquei a segunda marcha ele disse: PISA ! (eu pisei um pouquinho... muito inibido...) Ele disse de novo: PISA !!! (pisei mais um pouquinho....) E ele me deu uma bronca: PISA CARAMBA, TÁ COM DÓ ???? Então fiquei nervoso E PISEI (estava em segunda marcha...), e ela foi enchendo.... enchendo... enchendo... e o conta giros subindo E ELA NÃO PEDIA TERCEIRA..... (lembrei do meu DODJÃO V8 que eu tinha.... que as marchas eram longas....)
Quando eu vi e ouvi que ela enchia, enchia, enchia e não pedia terceira.... EU PIREI !!!!!!!!
Falei: QUE CARRO É ESSE MEU ???? (já estava com as prenas tremendo.... e suando frio.... muito IMPRESSSIONADO com o carro.... que era FIRME, FORTE e SEGURO....)

Passei em frente de casa... parei e buzinei. A pastora saiu na janela e disse: "Nossa... uma ALFA ??? É sua ? Comprou ?" Eu falei: Não... só estou dando uma volta.... e sai com ela (a 164) FRITANDO... e ela como sempre (ESSA FOI MINHA PRIMEIRA IMPRESSÃO DE UMA ALFA 164...) não pedia marcha... segurava e se mantinha firme.... (noooooosssaaaaa..... DIA E MOMENTO INESQUECÍVEL...)

Voltei á casa de escapamento onde estava meu TEMPRA (que era igual 0km !!! Segundo dono, apenas 40.000km !!!! PERFEITO INTACTO !!!!), e deixei a ALFA 164 lá e entrei no TEMPRA pra vir embora.....
IMEDIATAMENTE já me deu raiva !!!!!!!! (tamanha foi "a diferença" de sair da ALFA 164 e pegar o TEMPRA.... imaginem quem sai de uma 164 e vai andar de UNO, CORSA, FIESTA, PALIO... rrrrssss....)

Já sai dali com UM PROPÓSITO e UM OBJETIVO: "Vou vender meus dois carros (o TEMPRA e um TIPO também perfeito...) e comprar uma ALFA 164...."

Passei AQUELE DIA inteiro "com as pernas tremendo... e internamente TODO ABALADO.... a ALFA 164 conseguiu ABALAR minhas emoções.... minhas pernas tremiam.... e mesmo depois de 4, 5, 7 horas que eu tinha andado na 164, quando comentava com alguém que tinha dirigido uma 164 minhas pernas tremiam... e a ADRENALINA no coração subia a 7.000 rpm....tinha dirigido o carro de manhã... e era 9 hora da noite e eu ainda estava TREMENDO e TOTALMENTE ABALADO.... puxa... que EXPERIÊNCIA... não vejo a hora de pegar minha 166... hehehe....)

COMEÇEI A CAÇAR (procurar) uma ALFA 164 pra comprar.... até que depois de alguns dias ENCONTREI NA RUA (vi de longe... o "radar" já estava ligado procurando uma ALFA 164 pra mim...) uma 164 VERMELHA (Rosso) andando.... O "radar" captou ela de longe !!!! Estava com o TIPO... acelerei... e fui atrás dela.... segui e persegui ela por uns 15 kimômetros..... até que consegui parar o cara pra falar com ele....
Ele enconstou a ALFA 164 ROSSO 90/91 (vermelha) e eu parei o TIPO atrás.... (minhas pernas voltou a tremer... e a adrenalina DISPAROU imediatamente....) , conversamos mas ele não queria vender a ALFA por nada..... CONSEGUI O TELEFONE DELE ! (hahahahaha... "infernizei" o cara ligando pra ele de manhã, de tarde e de noite... E ISSO POR VÁRIOS DIAS.... até que ele NÃO AGUENTOU e disse: Tá bom... eu vou vender a 164 pra você ! (A L E L U I A !!!) (...ele comprou uma BMW 325 93 e se arrependeu até o último....)

"Queimei" meu TEMPRA e meu TIPO por preço de banana pra não perder a ALFA....
Era num Domingo a noite.... estava na Igreja pregando quando o celular tocou: A pastora atendeu e de longe eu vi o sorrisso dela.... dando entender que "o cara não aguentou a pressão..." ou seja, ele cedeu, vai me vender a ALFA.
Quando acabou o culto, liguei pra ele e já combinamos de pegar ela na mesma noite.
22:30hs ele estava levando ela na minha garagem.... (aquela noite NEM DORMI... de minuto em minuto ia "dar uma olhada" nela na garagem... rrrsss....)
Peguei minha primeira ALFA 23 de Janeiro de 1.999. Dia 25 de Janeiro pus ela NA ESTRADA... fui pra Ourinhos... peguei a Rod. Castelo Branco e rodei mais de 1.200km com ela....

F A S C I N A N T E !!!! I M P R E S S I O N A N T E !!!! (percebi que não tinha mais jeito... não tinha mais cura.... de fato já estava CONTAMINADO pelo vírus: "ALFALIPTICUS ROMEOS..." agora não tem mais jeito....)

...já estou na minha sexta ALFA... e vou pra sétima... oitava...décima... até o fim da minha vida nesta terra... e quando chegar no céu estarei de frente com JESUS, que é o "ALFA" e o ômega.... Apoc. 1:8


* P.S. (Desculpem... mas se você leu essa minha história... foi "injetado" em sua veia uma porção da ANSIEDADE de ter e possuir uma ALFA ROMEO.... rsss.....)

Termino essa minha história resumindo tudo nesta frase:

"ALFA ROMEO: VOCÊ TEM 164 MOTIVOS PARA TER UMA..."


"pastor"


EX-ALFA 164 12V VERMELHA 90/91
EX-ALFA 164 24V SUPER PRETA 95 (Mecânica e sem Teto)
EX-ALFA 164 12V CINZA 94
EX-ALFA 164 24V SUPER PRETA 95 (Automática e com Teto)
EX-ALFA 156 16V PRETA 98/99


* Atual: ALFA 164 12V PRATA 90/91 (Motor c/ apenas 300km... "amaciando", Rodas 17 K21, Pneus 225/45)




...e como foi a sua história ????????


Última edição por Pastor em Ter maio 31, 2011 7:50 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gracaeapostolado.com.br
Brap
Admin



Mensagens : 44
Pontos : 82
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP

COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ???                                (conte aqui a sua história...) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ??? (conte aqui a sua história...)   COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ???                                (conte aqui a sua história...) EmptyTer maio 17, 2011 2:48 pm

Show o topico heim , legal pela iniciativa

Bem comigo foi o seguinte eu tinha la meus 11.12 anos estava brincando no patio do predio quando para um carrão na frente do condominio e eu la so de olho e paquerando , quando nisso desce o vidro e minha mae me chama para irmos dar uma volto junto com meu pai

Pois na epoca meu pai tinha um amigo que estava vendendo esse carro e ele deixo essa maquina por alguns dias

Saimos para dar uma volta lembro que fomos na padaria e eu nem entrei fiquei la mexendo em tudo e abertando os varios botoes no painel

Isso foi no ano de 2001 e lembro do carro ate hoje era uma Alfa 164 12v Prata ano 1994 com teto solar

desde entao foi é sonho de consumo ter um carro desses

Fui muito chato com alguns lojista e vendedores desses carros ,pois iria nas lojas so para ver mexer , ligar e ia embora kkkkk
juro cheguei a ver ums 10 alfas 164 so por curiosidade Ha ha ha!!!!

Quando fiz 18 anos fiquei louco por esse carro fui ver varios mas nao tinha a oportunidade ,algumas 164 estava com motor baliado ,com gambiarras etc.. e olha que com 18 anos andava de Peugeot 307 `` Carro de boyzinho´´ mas mesmo assim eu nao ligava e queria que queria uma alfona

oque cheguei mais proximo tambem das alfas foi a compra de 3 Marea primeira em 2006 uma 2.4 HLX lindassa 2001 preta sedan / 2.4 HLX automatica preta blindada NIII / 2.0 HLX weekend 2.0 20v .....

e so agora consegui conquistar a Alfa 164 do JEITO QUE EU QUERIA , 24v super Cor Preta e cambio Automatico

Depois vou abrir um topico para colocar fotos delas e verem

Abraços asfiltas
Ir para o topo Ir para baixo
William Almeida Araujo

William Almeida Araujo


Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo / Arthur Alvim

COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ???                                (conte aqui a sua história...) Empty
MensagemAssunto: Virus   COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ???                                (conte aqui a sua história...) EmptySex maio 20, 2011 4:22 pm

Fui contaminado procurando um Chevrolet Calibra um sonho q eu tinha desde criança quando meu tio comprou um Okm na cor branca a coisa mais linda.
Fui a uma agencia ver um calibra e chegando lá olhei o carro e tal , ai vi aquela barcona preta antiga no cantinho da agencia, ai fui curioso e entrei no carro, ai surge uns botões no painel e tudo mais, ai chamei o vendedor e falei assim q carro é esse, ai ele falou: alfa romeo 164, ai disse assim tem como vc pegar as chaves dele, ai ele pegou, quando liguei o carro.... foi paixão a primeiro contato e partida, na hora perguntei o preço e se eu poderia dar uma volta nele, ai nem preciso contar o resto...

não me arrependo, vendi meu celta 2007 e agora sou Alfista desde 2010!!!

obs: o motor é 12v porem os acabamentos externos são da super.

William Almeida
164 12v 94/95
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério RR

Rogério RR


Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 02/08/2013
Localização : Brasília-DF

COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ???                                (conte aqui a sua história...) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ??? (conte aqui a sua história...)   COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ???                                (conte aqui a sua história...) EmptySáb Ago 03, 2013 12:15 am

A paixão surgiu naquela novela Global A Viagem do início da década de 90.

Nessa novela tinha um médico, Antônio Fagundes, que numa cena apareceu com uma barca. Eu não fazia ideia de que carro era aquele, eu tava brincando com meu amigo e parei pra ver aquele trecho da novela enquanto aparecia aquele carro. Minha irmã assistindo normalmente e eu babando no carro ao mesmo tempo que meu amigo me chamava pra continuar a brincadeira. Não deu, eu ficava parado esperando o carro aparecer de novo. Resultado: parei de brincar até acabar a novela. Nos dias seguintes, sempre que aparecia o tal médico eu ficava ligado pra ver se aquele carro lindo e estranho de lanterna que pegava toda a traseira aparecia de novo. Passa dias e dias sem aparecer mas eu lá, ligado hehehe What a Face  O carro em questão era uma 164.

Passados dias, meses e anos eu nunca consegui desviar ou ficar indiferente ao ver um Alfa, seja qual for. Logo em seguida, vem a 156, depois vejo as Spider aranha e a paixão aumentando.

Em 1998 quando a Fiat chegou com o Marea minha paixão ficou abalada.
Sempre gostei dos carros italianos como um todo, partindo dos Fiat, mas quando vi o Marea de frente algo aconteceu. Parecia que o carro tinha vida porque olhando o carro de frente, aqueles faróis com o capô caindo sobre eles deixando ele com cara de MAL fez eu gostar daquele carro ameaçador. Tive desejo de Tempra Turbo e Uno Turbo, mas era só desejo, com o Marea foi diferente, era meta paixão e desejo.

Pra lascar minha vida de vez as revistas traziam sempre o Marea Turbo como o Carro nacional mais Veloz e Mais forte fabricado. PRONTO, a merda tava feita, eu já gostava da bagaça. Daí em diante foi só pesquisar e entender o máximo possível do carro. Em 2004 me cadastrei no clube do Marea, mesmo na época tendo um mero Fiat Prêmio 1.3, seguido de um Gol 1.0 CHTreco e depois uma leve melhora com um Kadett 2.0 98. Nenhum me satisfazia, porque nesse meio tempo comecei frequentar encontros do clube e andar de Marea, cada volta, cada detalhe fazia querer, mas faculdade não deixava, depois gastei muito com meu casamento, depois comprei um Siena 1.4 0km pra patroa e depois minha esposa e eu resolvemos ter nossa primeira filha. Aí apelei, vi que sempre tinha uma prioridade, e no inicio de 2012 comecei a procura pelo Marea. Entretanto, só servia se fosse TURBO, vermelho ou branco, com couro e teto e se possível airbags nos bancos e banco elétrico.
Durante a procura vi que queria demais, pois, Turbo e com esses quesitos eram os mais raros e caros. Foi aí que abri mão da cor, mas exigi todos opcionais e um carro a nível de dono chato.

Nesse meio tempo vi muitos ALFAS que quase comprei, inclusive a Maioria 156 e 164 super quase me laçaram durante minha busca... mas o Marea, ah o Marea, eu precisava daquele carro e do meu jeito. Eu queria um de "babar", então, 8 meses depois do incio da saga e muitos e longos anos passando vontade de ter esse carro encontrei meu Marea Weekend Turbo em Belo Horizonte. Carro de procedência, inteiro, com Up's leves um show e o mais importante, com todos opcionais que eu queria e preta.

Abracei a MWT sem pensar duas vezes. Quando cheguei em Brasília com esse carro meus amigos piraram. Viram que era do jeito que eu sempre sonhei. Como bônus na compra, levei meu pai na viagem da compra pra ele saber e entender o porque que eu tanto vivia falando de Marea Turbo hehehe. Depois de 800km de pé embaixo ele entendeu e hoje me dá o maior apoio. O legal é que ele gosta de Mercedes e eu de Alfa, e sempre falei que terei um Alfa ou mais de um. Durante a viagem eu falei que nossa próxima viagem de compra automotiva é pra buscar um belo Alfa, ele me zuando falou: Já se arrependeu de comprar o Marea??? Nem chegamos em casa ainda kkkkkkkkkk.
Eu zuando também falei: Essa aqui é a safada que deixa qualquer homem louco, a Alfa é a respeitosa pra ter por toda vida kkkkkkkkkkkk

Hoje sou PLENAMENTE FELIZ com meu MWT e não penso em vender de jeito nenhum, apesar das excelentes propostas que volta e meia recebo. A meta é continuar com ela e ir em busca de uma 156 e uma 164 pra caducar.

Sempre me lembro daquele bendito dia que vi a 164 na novela. Lembro sorrindo e cada vez que entro e ando num Alfa eu vejo que não foi um acaso. Se for pra colocar proporção entre minha paixão e se obrigatoriamente eu tivesse que fracionar eu diria que é 60% Alfa Romeo e 40% Marea. Mas em cada fração dessa 100% de paixão, não sei nem como explicar isso direito, mas é assim mesmo. Gosto dos dois DICUNFORÇA.

Quando não sei, mas minha garagem Italiana eu vou ter. Cada um do jeitinho que penso. Vamos pra luta, vamos pra realização, Alfa Romeo é de fato minha paixão.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ???                                (conte aqui a sua história...) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ??? (conte aqui a sua história...)   COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ???                                (conte aqui a sua história...) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ??? (conte aqui a sua história...)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ALFA 33 !!! (Você já viu ???)
» * A HISTÓRIA DA ALFA 158...
» Eu ainda vou ter uma dessa!!
» ALFA NOVA NO PEDAÇO !!! (Alfa Romeo 156 SW)
» BONÉ ALFA ROMEO (ALFA CLUB ABC)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ALFA ROMEO ( ALFA CLUB ) :: Off Topics :: Histórias e Bate Papo-
Ir para: