ALFA ROMEO ( ALFA CLUB )
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ALFA ROMEO ( ALFA CLUB )

Aqui você encontrará muita informação sobre a Alfa Romeo,por um grupo de adoradores aficionados pela Marca Italiana.
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ALFEIRO ou ALFISTA ??? (qual você é....)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Pastor

Pastor


Mensagens : 157
Pontos : 390
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 56
Localização : SANTO ANDRÉ

ALFEIRO ou ALFISTA ??? (qual você é....)  Empty
MensagemAssunto: ALFEIRO ou ALFISTA ??? (qual você é....)    ALFEIRO ou ALFISTA ??? (qual você é....)  EmptyQua Out 05, 2011 1:46 pm

Caros amigos,

É uma confusão dos diabos: Alfeiros, Alfistas enfim apaixonados pelo automobilismo... Eu por exemplo estou entrando agora (4:27h da manhã) para ler as mensagens do grupo, depois vou dar um trato na minha macchina, depois vou trabalhar na miniatura do Auto Union, ou seja minhas atividades são muito voltadas para o mundo do carro, e creio que todos que participam do grupo.
Nos anos 70 como o nosso caro amigo pastor citou, eu realmente tive uma 2300, tive um Dodjão SE (só não tive o Maverick que era um belo carro). Eu não gostava muito de tirar racha, mas tinha mania de colocar uns amigos no carro, e dar umas "voadas" por aí para fazer os caras cagarem nas calças (rsrsrs).
O legal são as histórias que ficam para termos alguma coisa para contar para os filhos e para os netos...

Grande abraço,

Leonarde

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*--*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-**-*--

--- É irmão.... cada um cada um.... cada um vê de um jeito....

ALFISTA para as 145, 156, 166, 159 e 147.... as ALFAS ARREDONDADAS e GRANFINAS... LUXUOSAS.... ESTILOSAS... CROMADAS...

ALFEIRO para os das 164 e 2300, TI e etc... estradeiro.. .. os que voam NO ASFALTO..... . "alfeiro" diz respeito aos "rachadores" das antigas.... do tempo dos Mavericks, Dodjão (vulgo JORJÃO), Opalas 6cc com meio de teto (ano 76 a 79) de vinil e etc..... (década de 70 a 90)

Quem tem ALFA 156, 147 145, 159 e 166 acha meio "grosseiro" falar ALFEIRO.... (pois são carros "finos" e elegantes... )

Fica "meio pesado" chamar uma pessoa que tem uma 159 de "ALFEIRO", como soa meio "impotente" chamar uma pessoa que tem uma 164 de "ALFISTA..."

ALFEIRO são os que gostam de colocar UM ABAFADOR TRAZEIRO e sentir UM RONCO FORTE do V6 juntamente com o batimento dos tuchos e das 12 ou 24V..... são aqueles que VOAM NO ASFASTO... e que compra ALFA ROMEO para se impor na estrada passando e ultrapassando toda sorte de "automóveis" que nunca os acompanham em viajens.... São aqueles que andam "reduzindo" as marchas de quarta pra terceira... e de terceira pra segunda.... (só pra ouvir O RONCO V6... hehehe....)
São aqueles que (quase sempre) dão UMA ACELERADA entre uma marcha e outra.... só pra "se lembrar" que tem UMA MACHINA nas mãos... e que a domina com facilidade.. .. São aqueles que MANTÉM A ADRENALINA sempre ativada em seus corpos mortais....

ALFISTA são os que ESTUDAM TUDO sobr e Alfa Romeo, independente do modelo, do ano, da motorização e etc.... São aqueles que tem apostilas e apostilas em inglês, em português, em Italiano e etc... são aqueles que SABEM de cor e salteado toda teoria e história de uma ALFA ROMEO..... e isso é louvável.... e admirável que haja em nosso meio...
O ALFISTA adora passear com sua Alfa, e desfilar nas avenidas com "todos os vidros fechados" curtindo um gostoso ar condicionado. ... e um leve assovio do escapamento silencioso.. ..
ALFISTA adora manter A ORIGINALIDADE INTACTA do carro nos mínimos detalhes.... já O ALFEIRO adora "equipar" e ser diferente entre outras demais Alfas....
Na verdade, se formos pôr no papel... todo ALFISTA é meio ALFEIRO.... mas como disse... "ALFEIRO" é um termo "meio feio" para aqueles que acabaram de adquirir uma ALFA ROMEO 0KM.... (e até entendo isso.... se eu tivesse acabado de comprar uma ALFA 0KM independente do modelo e motor sem dúvida gostaria de ser cham ado "ALFISTA..." hehehe... ts....ts...ts. ...)

Na verdade isso é só uma questão DE PONTO DE VISTA..... (pessoal.... )

Bom resumindo tudo isso..... no final das contas me sinto UM ALFISTA (156 Preta e 166 Preta) ALFEIRO (164 com Rodas 17 pneus 225/40...) hehehehehehe. ....

Mas... "no momento" estou bem mais ALFISTA, do que ALFEIRO.... pois vendi minha 164... e comprei uma 166... bem ALFISTA né........ rsss.... hehehe....


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gracaeapostolado.com.br
 
ALFEIRO ou ALFISTA ??? (qual você é....)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Indicação de Mecânico Alfista ,excelente em SP
» ALFA 33 !!! (Você já viu ???)
» Eu ainda vou ter uma dessa!!
» COMO VOCÊ FOI "CONTAMINADO" PELO VÍRUS ALFA ROMEO ??? (conte aqui a sua história...)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ALFA ROMEO ( ALFA CLUB ) :: Off Topics :: Histórias e Bate Papo-
Ir para: